Considera uma das praias mais movimentadas da capital Natal/Rio Grande do Norte. A praia dos Artistas costuma receber um número elevado de turistas durante a alta temporada. A praia fica apenas cinco minutos do centro de Natal.

A praia dos Artistas é conhecida devido a sua badalação de dia e sua agitação durante as noites. É nessa praia onde fica a maioria das feiras e shoppings de artesanato potiguar, acredito que seja o ponto forte do local, a feirinha possui bons boxes e uma grande variedade de souvenires como camisetas, rendas, entre outros artigos feitos por artesões da região.

praia dos artistas - shopping de artesanato praia dos artistas - artesanato

A praia dos Artistas em si, já foi muito melhor no passado, mas agora devido a sua superlotação e falta de cuidados está levando a sua decadência, os seus governantes deveriam dar mais atenção a essa badalada praia. A avenida passa muito próxima a praia. É bom sempre evitar os finais de semana, pois sempre fica lotada com os moradores locais.

praia dos artista - noite

Suas águas com fortes ondas são boas para os sufistas e que deseja tomar um banho de mar, é bom pensar duas vezes antes de entrar na água, que é bastante poluída. E os banhistas que se aventurar a entrar na água devem ter cuidado com as diversas pedras que a praia possui.

praia dos artistas - praia praia dos artistas - pedras

Durante o dia a orla fica muito movimentada, devido aos quiosques e restaurantes que servem diversos petiscos e bebidas, mais durante a noite é que os bares e restaurantes realmente ficam lotados, fora isso as boates também são ótimas opções para curtir a noite até altas horas.

prai dos artistas - noite

Portanto, para quem vai visitar a praia dos Artistas, recomendo conhecer a feira de artesanato para compra lembrancinhas da cidade e se você curte uma badalação, conferir os agitos da região tanto de dia como à noite. A praia em si, fica muito a desejar, é uma pena ver uma praia tão bonita se acabando e deixando uma péssima impressão para quem visita.