Búzios é um paraíso natural formado por 22 praias, cada praia tem sua particularidade, no post de hoje vamos falar um pouco sobre a Praia de nudismo que fica em Búzios, litoral do Rio de janeiro na Região dos Lagos.

praia naturista olho de boi - 1

A praia Olho de Boi tem o acesso muito difícil, saindo da praia Brava o turista deve pegar uma trilha e passar por cima de um morro, é importante ter muito cuidado pois o percurso pode se tornar perigos com riscos de acidente, indicamos ir sempre acompanhado ou em grupos, o percurso costuma durar em media de 30 a 40 minutos de caminhada.

praia de naturismo olho de boi - 3

No caminho já e possível ver a beleza que espera, é do alto que se tem uma vista privilegiada do lugar. A praia é muito bonita e encanta quem visita, ela tem um pequena extensão de terra, águas claras e um mar um pouco agitado. As rochas estão por todos os lados dando um ar de privacidade ao local.

A infra estrutura da praia não é lá essas coisas toda, apenas uma barraca oferece água de coco, cerveja e caipirosca (com preços abusivos). Para se ter uma ideia uma dose de caipirosca pode custar até R$ 30,00 reais. Então nossa dica é que se você está prendendo ir para lá leve mantimentos, um isopor com bebidas, água e alguma comida.

praia de naturismo olho de boi - 9

Na faixa de areia é totalmente proibido o uso de roupas, tem que ficar totalmente nu, exceto mulheres no período menstrual, mais como nem tudo no Brasil funciona, muitos turistas e praticantes do naturismo deixam de ir a praia Olho de Boi por conta da má fiscalização, onde alguns curiosos podem entrar com roupa e até comerciantes locais também usam roupas.

praia de naturismo olho de boi - 6

Na visão geral a praia Olho de Boi pode ser uma boa pedida para quem esta querendo conhecer um pouco mais sobre o universo naturalista e para os praticantes do ecoturismo, porém um ponto negativo é que a Praia olho de boi não conta com a organização e a seriedade de outras praias de nudismo encontradas no Brasil como e o casa da Praia de Tambaba no litoral Paraibano e o caso da Praia do Pinho no litoral de Florianópolis.