Que Búzios é um paraíso todos já sabem, mais muitos se perguntam o quanto de dinheiro se deve levar para uma temporada em Búzios, seja ela de uma semana, um mês ou apenas em final de semana, muitos gostam de brincar que Búzios só tem 2 defeitos, um deles e a água gelada o outro é o preço.

preços em búzios 13

Como quase que um terço dos turistas que vão a Búzios são do exterior, principalmente da Argentina, os preços costumam ser mais salgados do que em outras praias do Rio de Janeiro. Se contarmos com o tipo de hospedagem e o roteiro, a viagem pode sair bem caro, mais existe muitas opções baratas em Búzios.

Se você está querendo aproveitar o máximo da viagem sem gastar muito, procure por restaurantes mais para o centro da cidade, lá e possível encontrar bons restaurantes com um precinho mais camarada, diferentes dos praticados na rua das Pedras e na Orla Bardot. Búzios fervilha nos meses de alta temporada e com eles os preços também costumam ficar mais quentes.

preços em búzios 01

Em Búzios é possível encontrar hotéis e pousada com preços a partir de 65 reais. Os preços médios encontrados em Búzios podem ser bem caros dependendo da localização, geralmente os preços são mais altos na beira da praia, veja os exemplos abaixo:

– Uma cerveja em João Fernandes chega facilmente a custar 10 reais;
– Uma bola de sorvete custa de 8 a 10 reais;
– Uma pizza para apenas uma pessoa chega a custar 45 reais;
– Um taxi aquático que leva o turista da praia de Armação até a praia Azeda, azedinha ou João Fernandes custa 10 reais por pessoa, um pouco caro já que o percurso pode ser feito a pé.

preços em búzios 10

Para quem esta procurando por uma boa opção para fazer a refeição, pode se encontrar restaurantes com pratos para duas pessoas por 40 reais, já em outros um prato individual pode chegar a custar 80 reais por pessoa, os preços variam muito dependendo do porte do estabelecimento, nos arredores da rua das Pedras se encontram os restaurantes mais baratos com os preços mais justos.

preços em búzios 05

Então tirando o valor pago na hospedagem, recomendamos levar em media 85 reais por dia para cada pessoa, isso contado apenas as refeições e transporte. No caso dos passeios se deve acrescentar um valor de 50 reais por dia para cada pessoa.