Para quem gosta de curtir o período de agito do verão em Morro de São Paulo, que por sinal é o período de alta temporada. O sol aparece praticamente todos os dias neste período, que correspondente aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. O local permanece muito movimentado e com a capacidade máxima de turistas na região.

Já os períodos que correspondem aos meses de maio, junho e julho, é considerado a época com maior quantidade de chuvas. O clima do local é quente e úmido e sua temperatura média anual fica em torno dos 24°C. Agora durante o verão e praticamente o restante do ano, a temperatura mínima fica em 21°C e sua máxima não ultrapassa os 30°C. Logo após o período de chuvas o local é se torna bastante visita pelos gringos. Para quem deseja conhecer e aproveitar a praia sem muita agitação deve ir durante o período de baixa temporada, que é quando os preços são mais amigáveis e a ilha mais tranquila. Evite os feriadões e os períodos de alta estação para poder aproveitar a ilha sossegadamente.

O período de fim de ano é a época em que o local se torna muito disputado e caso não tenha reservado com antecedência a pousada ou o hotel, talvez não consiga encontrar quarto disponível. Por isso, reserve com antecedência o local onde deseja se hospedar e evite problemas indesejáveis.

Confira também:
– Morro de São Paulo – Dicas e Informações importantes
– Como chegar ao Morro de São Paulo partindo de Salvador – Bahia
– Passeios em Morro de São Paulo – Bahia
– O que fazer na noite de Morro de São Paulo – Bahia
– Praias em Morro de São Paulo – Bahia