A praia de Japarantinga (AL) é tudo de bom, sua beleza é impressionante, e seu povo acolhedor, abaixo segue algumas dicas e roteiros que vai deixar sua férias ainda mais completa, aproveite bem os passeios.

Mergulho Piscinas Naturais
Um dos mais belos atrativos da praia de Japaratinga e sem duvidas as piscinas naturais, a praia esta localizada em uma área conhecida como a rota dos corais, um lugar fantástico onde pode se feita a pratica do mergulho, principalmente o mergulho “snorkel” são vairas as opções de peixinhos coloridos no local. O banho também e um ótimo atrativo já que os arrecifes de corais represam a água tornando o banho muito agradável, o passeio pode ser feito através de catamarã, jangadas ou lanchas.

japa

Passeio de Buggy
Para quem gosta de aventura, recomendamos o passeio de buggy. Onde é possível percorrem todas as praias do litoral sul que vai até a praia de Maragogi e litoral norte que compreende as praias de Porto de Pedras, São Miguel dos milagres e Barreira do boqueirão, buggys podem ser contratados na própria praia e tem capacidade para 4 pessoas mais o motorista.

passeio de buggy japaratinga

Banho nas Bicas
Uma ótima dica é vistar as famosas bicas na praia de Barreira do Boqueirão, as bicas são de fontes naturais que brotam do solo, a praia de Barreira do Boqueirão possui uma ótima estrutura de bares e restaurantes, então reserve um dia inteiro para o passeio.

bica

Rota Ecológica / Peixe Boi
Não deixe de visitar o santuário do Peixe Boi, fica em pertinho no Rio Tatuamunha em Porto de Pedras lá os enormes mamíferos nadam livremente em um projeto fiscalizado pelo IBAMA, é possível pegar uma jangada e fazer todo o percurso pelo rio, o passeio dura em media 50 minutos. Uma ótima dica para os amantes do ecoturismo.

peixe boi

Então, munidos dessas dicas, espero que aproveitem bem sua estadia neste paraíso que se chama Japaratinga.