Quando o assunto é viagem, muitos donos de animais enfrentam um certo problema! Levar ou não seu bichinho para a viagem.

No Brasil ainda são poucos os hotéis e pousadas que aceitam animais, as que aceitam geralmente só recebem os cães de pequeno porte.

Outra entrave que os donos de animais enfrentam são em relação ao transporte, a maioria das empresas áreas só aceitam transportar animais de até 7 quilos, exeto cães guias que tem sua entrada assegurada por lei.

Viajando para Praia com seu animal de estimação - no aviao com seu bichinho de estimacao

Mais se a viagem for de carro, ai já não tem muitos problemas, você poderá levar seu cão em uma deliciosa viagem com direito a vento no rosto e tudo mais.

Viajando para Praia com seu animal de estimação - pet levando ventinho no rosto em passeio de carro

Mais alguns cuidados básicos devem ser tomados em relação à segurança do animal, em algumas praias a incidência de parasitas é muito grande, então passe um anticarrapaticida em seu pet antes da viagem, o mesmo vale para locais onde a presença de mata atlântica, pois lá existe uma possibilidade muito grande da presença do mosquito palha, esse mosquito provoca uma doença incurável chamada leishmaniose, então invista em um bom repelente para mosquitos.

Viajando para Praia com seu animal de estimação - cachorro com as malas prontas para viajar

No trajeto de carro é bom fazer algumas paradas, em geral a cada 1 ou 2 horas, para seu animal fazer as suas devidas necessidades e aproveitar para se hidratar um pouco.

Tomando essas atitudes, a sua viagem com seu fiel companheiro tem tudo para da certo, e vocês irão passar ótimos momentos juntos.