Tabua de maré em Porto de Galinhas

0

Porto de Galinhas é um paraíso localizado no litoral Pernambucano, uma bela praia de águas mornas e transparentes, onde a vida marinha ainda se mantém preservada. Um dos principais cartões postais da Praia de Porto de Galinhas e sem duvidas as suas piscinas naturais.

Mais para aproveitar bem a viagem é necessário conhecer um pouco sabre a tabua de mares de Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas tem uma faixa de areia muito pequena, a distancia dos muros das casas a beira mar para a água e mínima, e no período de maré alta esta distancia não existe, a as ondas chegam a bater nos muros das casas com bastante força.

E na maré baixa quando aparecem os arrecifes de corais, formando a famosas piscinas naturais de Porto de Galinhas, onde é possível fazer passeios de jangada e até alimentar os pequenos peixinhos que la habitam.

Portanto, é muito importante para o turista que visita a praia de Porto de Galinhas que ele tenha pelo menos uma noção das mares que irão ocorre no período de sua viagem.

Confira agora um mini tutorial que explica de maneira eficiente de como ver a tabua de mares através do site da Marinha do Brasil, o site e este aqui: http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/

tabua de mare em porto de galinhas - 01

O primeiro passo é escolher o local que mais se aproxima de Porto de Galinhas, neste caso devemos escolher o PORTO DE SUAPE (ESTADO DE PERNAMBUCO).

tabua de mare em porto de galinhas - 02

Agora que você já escolheu o Porto de Suape, você deve escolher o mês e ano e clicar em exibir.

tabua de mare em porto de galinhas - 03

Agora será exibido uma pagina com diversas informações do local, e as mares mínimas e máximas de todos os dias do mês.

tabua de mare em porto de galinhas - 04

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui