João Pessoa capital da Paraíba reúne uma serie de atrações para o turista, então se tiver planejando sua viagem de férias não deixe de conferir nossas dicas de roteiro.

Ponta do seixas e farol do cabo branco
Conhecido como o ponto extremo oriental da America, a Ponta do Seixas se torna um dos mais belos pontos turísticos de João Pessoa – Paraíba, a praia por si só não é o alvo principal, mais sim a historia do local, aproveite para ir no farol de cabo branco, de lá se tem uma vista panorâmica fantástica, em meio a um pedaço do que ainda resta da mata atlântica. Ao redor do farol tem um pequeno museu com pecas de barro feitas por artistas locais.

farol cabo branco - joão pessoa - paraíba

Farol do Cabo Branco - joão pessoa - paraíba

Por do sol na praia do Jacaré
Uma ótima dica é assistir o por do sol na praia do Jacaré, nesta praia fluvial onde o sol se põe ao som do bolero de Ravel, a atração vem se tornando cada dia mais popular e atraindo cada dia mais publico. Assistir o por do sol na praia do Jacaré se torna um passeio indispensável para quem vai a João Pessoa.

Por do sol praia do jacaré - joão pessoa - paraíba

Estação Cabo Branco de Ciências, cultura e arte
Uma obra de tirar o fôlego, o espaço foi projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer e se encontra localizado em uma zona especial de preservação chamada de Parque do Cabo Branco, a obra por si só já vale a visita, todo o prédio foi construído sobre uma única coluna, são 2 andares inteiros de de puro conhecimento, no local são exibidas exposições das mais variadas a também oficinas de arte e salões áudio visuais. Na cobertura e onde se encontra o mirante, onde o turista pode contemplar de uma bela vista do mar e da cidade de João Pessoa mais ao fundo. O local também conta com espaço para aprestações artísticas que ocorrem geralmente nos finais de semana.

estacao ciencias cultura artes cabo branco joao pessoa

Mercado de artesanato
Localizado em um ponto central do bairro de Tambaú, a visita ao mercado de artesanato se torna indispensável.  Com uma variedade enorme de produtos artesanais que vão das simples camisetas com estampa ao grandes objetos de decoração. As peças em renda levam um destaque todo especial. Indicado para um passeio de fim de tarde, aproveite para conhecer a as guloseimas da região.

mercado de artesanato paraibano - joão pessoa


artesanato paraíba

Calçadão na orla marítima
Um local impar, a charmosa orla marítima de João Pessoa encanta os turistas, muito bem cuidada e iluminada. A orla conta com ciclovia e pista de Cooper, que se torna um ponto central e muito badalado. Com uma ótima estrutura de quiosques, que tal um sorvete no fim da tarde?! Ou uma gelada água de coco pela manhã?!

orla cabo branco - paraíba - joão pessoa