Uma imensa formação rochosa na beira do mar de Jericoacoara, a tão apreciada e visitada Pedra furada, que leva esse nome por conta de uma fenda provocada pela erosão dos ventos e das onda do mar.

A pedra furada é um roteiro indispensável para que visita Jericoacoara. Ela tem uma importante função na colocação da praia de Jericoacoara entre as mais belas praias do mundo.

4298430556_3cd0f642c7_b

São diversas rotas que levam ate a pedra furada, o caminho pode ser feito a cavalos, charretes pela beira da praia, e também pode ser feita através de trilhas (essa e para os mais aventureiros o percurso pode durar ate 2 horas que são devidamente recompensadas na chegada da pedra) mais para quem quiser ir caminhando pela areia o percurso dura
aproximadamente 30 minutos porem só pode ser feito durante a maré baixa, essa é uma das delicias que Jeri proporciona, ela une o turismo mais tradicional ao turismo de aventura conhecido como ecoturismo.

pedra furada trilha

Você pode chegar até a pedra furada através de trilhas

pedra furada charete

Ou tem a opção de chegar até a Pedra furada através de charretes

No caminho aproveite para conversar com os nativos e pescadores eles iram dar ótimas dicas de lugares onde o banho de mar é mais gostoso, e também indicar outras formações rochosas que se encontram por lá. Não tenha pressa faça um passeio calmo, aproveite cada minutinho nesse paraíso.

A pedra furada é um dos cartões postais de Jericoacoara e palco de centenas de fotografias, principalmente nos meses de junho até meados de agosto, que e quando onde o lugar ganha um atrativo a parte, é que  nesse que período o sol se põe bem no meio da fenda, evento raro que emociona quem esta presente.

pedra furada por do sol

É terminantemente proibido a tentativa de escalar a pedra, varias placas informam sobre essa proibição, mais mesmo assim alguns turistas teimam em subir as pedras assim contribuindo com a devastação do meio ambiente. Então se você for a pedra furada em Jericoacoara, evite subir nas pedras, deixe esse cartão postal preservado por mais tempo, para as futuras gerações possam conhecer esse local magnífico.

pedra furada proibido

Confira mais sobre Jericoacoara: