Tem tubarão em Porto de Galinhas?

0

Com o crescente número de ataques de tubarões no litoral do estado de Pernambuco, é natural que muitos turistas estejam se perguntando se em Porto de Galinhas também há risco de ataques.

Com relação à presença de tubarões em Porto de Galinhas, é importante destacar que a região possui uma grande barreira de corais que dificulta a entrada desses animais nas áreas de banho. Além disso, a diversidade marinha na região é bastante preservada, o que favorece o equilíbrio do ecossistema. O que faz de Porto de Galinhas um local muito seguro para o banho do mar, principalmente próximo as piscinas naturais e o centrinho de Porto.

Apesar disso, é sempre importante seguir as orientações dos salva-vidas e evitar nadar em áreas isoladas ou fora das áreas devidamente sinalizadas.

Confira a principais dúvidas no estilo perguntas e respostas dos turistas que pretendem visitar Porto de Galinhas.

É seguro tomar banho nas piscinas naturais de Porto de Galinhas

Sim, muito seguro e até hoje não ouve incidentes relacionados ao tubarão

Qual praia de Porto de Galinhas tem tubarão?

Até o momento não foi registrado ataques de tubarão na praia de Porto de Galinhas nem nas praias vizinhas. Porem e sempre importante ter cuidado em áreas de mar aberto

Tem tubarão nas praias de Maragogi?

Não existem registros de ataques de tubarão nas praias de Maragogi, que é muito procurada por turistas que visitam Porto de Galinhas para um passeio bate e volta. Assim como em Porto de Galinhas, a diversidade marinha é preservada no litoral de Maragogi, o que contribui para o bom funcionamento do ecossistema e diminui o risco de ataques de tubarão.

Quais praias de Pernambuco tem tubarão?

As praias de Pernambuco mais perigosas para ataques de tubarão são:

Recife: Praia de Boa Viagem
Jaboatão: Piedade, Igrejinha de Piedade e Praia de Candeias em um local conhecido pelos sufistas como danger, que fica após a barreira de corais
Olinda: Praia del Chifre
Cabo de Santo Agostinho: Paia do Paiva

No entanto, é importante ressaltar que outras praias pernambucanas, como Porto de Galinhas, Muro Alto, Gaibu, Calhetas, Maracaipe, Carneiros, Tamandaré e Maragogi, não possuem registro de ataques de tubarão, graças à proteção natural oferecida por recifes e outros elementos do ecossistema marinho.

É perigoso tomar banho de mar em Porto de Galinhas?

Não, não é, pelo contrário e super seguro e você pode tomar banho sem se preocupar com o tubarão. Porém fiquem atentos, com outros animais marinhos como caravelas, em porto o tubarão não é o problema.

Então arrume suas malas e venha curtir tudo que Porto de Galinhas tem a oferecer, inclusive um delicioso banho de mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui